Uma biblioteca com liberdade e afeto

IMG-20190804-WA0009.jpg

Junto com a família, o poeta e produtor cultural, Talles Azigon, criou a Livro Livre Curió – Biblioteca Comunitária. Uma ação que é referência dentro do bairro Conjunto Curió, em Fortaleza, incentivando a leitura, a literatura e a cultura dentro de uma comunidade que é apontada entre os menores índices de longevidade e desenvolvimento humano da capital do Ceará.
Atualmente, Talles Azigon, a mãe Rita de Cássia (Ritinha), a irmã Lígia Sales, o esposo Daniel Firmino e alguns voluntários, promovem atividades para crianças e jovens, como: curso e oficinas, eventos culturais, rodas de conversas com convidados, mediações de leituras, passeios e entre outras atividades. 
A Livro Livre Curió funciona sem cadastro, prazo de devolução, fazendo o acesso mais efetivo aos bens culturais, livros, revistas, jogos, CDs e DVDs e jornais. Essas ações tornaram grandes dentro do bairro que eles precisaram expandir a biblioteca, alugando uma casa, que é conhecida como casAvoa, para oferecer mais oportunidade para a comunidade.