Revista Coletiva: a comunicação e a arte transformando realidades

Por Daniel França

francadaniel7@gmail.com

A revista digital Coletiva lança a sua 3ª edição. (Foto: Divulgação)


Com a pandemia da covid 19, muitos espaços precisaram encerrar as suas atividades presenciais e passar a desenvolver novas metodologias para dar continuidade as suas ações, e os meios digitais está tornando isso possível. A revista digital Coletiva nasceu como uma forma de driblar os efeitos do isolamento social e também, como uma forma de continuar construindo, junto com escritores (as) e artistas de Fortaleza, uma nova narrativa para a literatura cearense.

A origem da Coletiva se deu no bairro Conjunto Curió. A ideia surgiu do poeta e produtor cultural Talles Azigon e do artista visual Daniel Firmino, que estavam aflitos com os encerramentos das atividades presenciais e com a manutenção da biblioteca comunitária.

É com textos, poesias, fotografias, colagens e entre outros trabalhos de escritoras, escritores e artistas locais que eles vão trilhando um novo caminho e movimentando o cenário da literatura cearense. A revista digital já conta com três edições e já foi adquirida por leitores (as) de todo Brasil.

“Essa união está dando bons frutos. A recepção da revista está sendo muito boa. Na criação, vislumbramos o desafio de vender literatura cearense produzida no Ceará digitalmente, algo que ainda não temos costume. Pensávamos que seria mais difícil, mas todas as edições têm uma boa saída e a revista está sendo muito elogiada por leitoras e leitores.” afirma Talles Azigon.

Entre a equipe estão: Talles Azigon que faz a curadoria e a edição dos materiais enviados pelos autores, quem assina o projeto gráfico, as artes e diagramação é Daniel Firmino e a revisão fica por conta da professora e pesquisadora, Ana Figueira.

A revista é vendida no formato PDF por R$ 10, todos os lucros adquiridos são para manter a CasAvoa (espaço cultural do bairro). As 3 edições estão disponíveis para venda no site da Aliás Editora (onde é possível encontrar todas as edições e adquirir pelo Mercado Pago, PayPal, cartão de crédito ou boleto bancário)


Serviço

Revista Coletiva

Realização: Livro Livre Curió – Biblioteca Comunitária

Preço: R$ 10

Vendas: https://www.aliaseditora.com/

COMO CHEGAR NA CASAVOA?

ÔNIBUS

Terminal da Messejana           Terminal Antônio Bezerra

676 - Conjunto Curió                       855 - Bezerra de Menezes/ Washington Soares

696 - Curió/Messejana

Terminal do Papicu

627 - Lagoa Redonda/Papicu

LLC Branco.png

Copyright © 2020 | Livro Livre Curió - Biblioteca Comunitária