Documentário da Livro Livre Curió é premiado em Festival de Cultura do Ceará


Por Daniel França

francadaniel7@gmail.com

Família Azigon criou a primeira biblioteca comunitária do bairro Conjunto Curió, em Fortaleza. (Foto: Daniel França)


Retratando o nascimento da Livro Livre Curió – Biblioteca Comunitária, Talles Azigon e a mãe Rita de Cássia relembram as dificuldades e as motivações que os levaram a criar a primeira biblioteca comunitária do bairro Conjunto Curió. O documentário intitulado “O começo” foi produzido no inicio do isolamento social, por conta da Pandemia da Covid 19, sendo premiado no I Festival Cultural DendiCasa da Secretária de Cultura do Ceará.

Precisando encerrar as atividades presenciais no mês do aniversário de 2 anos da Livro Livre Curió, Talles Azigon teve a ideia de unir a técnica de contar história com o audiovisual, fazendo uma analogia com a trajetória da sua família até a criação da biblioteca.

Para ele, “a história da Livro Livre Curió está ligada as raízes da minha família. Recebemos a herança genética da vó, quem entra aqui em casa come, bebe água e tem dormida. O que não usamos vai para os vizinhos, eu nunca vi a minha mãe vender nada. Foram esses atos herdados da sua vó que os motivaram a criar a Livro Livre Curió – Biblioteca Comunitária.

O I Festival Cultural DendiCasa da Secretária de Cultura do Ceará premiou 400 projetos na capital e no interior do Ceará, visando promover e contribuir com os artistas cearenses e reduzir os impactos do isolamento social na área cultural.

Para assistir o documentário completo, basta clicar aqui.


Serviço

Livro Livre Curió - Biblioteca Comunitária

Endereço: Rua George Sosa, 109 - Conjunto Curió - Fortaleza/CE



COMO CHEGAR NA CASAVOA?

ÔNIBUS

Terminal da Messejana           Terminal Antônio Bezerra

676 - Conjunto Curió                       855 - Bezerra de Menezes/ Washington Soares

696 - Curió/Messejana

Terminal do Papicu

627 - Lagoa Redonda/Papicu

LLC Branco.png

Copyright © 2020 | Livro Livre Curió - Biblioteca Comunitária