A Biblioteca de Dia: revista digital aprimorando a leitura e a escrita nas comunidades de Fortaleza

Por Daniel França (francadaniel7@gmail.com)

A revista está na sua segunda edição, trazendo produções de jovens escritores. (Foto: Divulgação)


Com produções dos jovens escritores das comunidades de Fortaleza, a biblioteca Viva – Barroso proporciona aos seus leitores a oportunidade de publicar os seus contos, poemas, artigos e entre outras expressões artísticas, através da revista digital – Biblioteca de Dia.

Criada no barroso, bairro de Fortaleza/CE, pelo idealizador da Biblioteca Viva – Barroso, a revista digital lança a sua segunda edição com participações de jovens que frequentam o espaço e tem aptidão para a escrita, como: Vanessa Sousa, Taís Rocha, Jean Pierre B., Caronte, Heliana Querino, Argentina Castro, Wislene, Bia, Maria Isabele, Francisco Moura, Tiago Vieira, Luan Monteiro, Eder Abner, Hévila Coelho, Vanusa Benício, Anna Silva, Laís Eutália, Rafael Amancio e Raphael Rodrigues.

Segundo Raphael Rodrigues, “a Biblioteca de Dia foi criada a partir do que foi contatado, durante os quatro anos da Biblioteca Viva – Barroso, que tivemos um avanço na leitura e na escrita dos jovens que frequentam o nosso espaço.”.

Através do avanço apontado pela Biblioteca Viva – Barroso foi que nasceu a ideia de construir uma revista digital onde os leitores se tornem escritores, além de mobilizar outras bibliotecas comunitárias e torna uma experiência pedagógica para quem frequenta o espaço.

A Revista A Biblioteca de Dia é comercializada no formato PDF por R$10 no site da sympla e toda a renda será para manter o trabalho que a Biblioteca Viva – Barroso faz de promoção à leitura e a escrita.

Serviço

Biblioteca Viva – Barroso

Contato: @bibliotecavivaoficial (Instagram)

A Biblioteca de Dia – Revista Digital

Contato: @abibliotecadedia (instagram)

Vendas: https://www.sympla.com.br/a-biblioteca-de-dia---2-edicao-agosto-de-2020__934931

Valor: R$ 10

COMO CHEGAR NA CASAVOA?

ÔNIBUS

Terminal da Messejana           Terminal Antônio Bezerra

676 - Conjunto Curió                       855 - Bezerra de Menezes/ Washington Soares

696 - Curió/Messejana

Terminal do Papicu

627 - Lagoa Redonda/Papicu

LLC Branco.png

Copyright © 2020 | Livro Livre Curió - Biblioteca Comunitária